6 Esportes Radicais Praticados no Brasil

Os esportes radicais praticados no Brasil possuem grandes variedades por conta de lugares incríveis e belezas naturais que o nosso país oferece.

Dependendo de qual esporte e onde pode ser praticado, você pode sentir aquela adrenalina única de vivenciar o esporte radical que sempre sonhou em aprender.

E para os mais experientes, também informaremos nesse artigo os lugares mais incríveis e populares no Brasil para qual for o esporte radical que você pratica.

Então, separamos para você os seis esportes radicais praticados no Brasil e os melhores lugares para desenvolver o seu espirito aventureiro! Então, vamos nessa?

bike

Um pouco da história sobre os Esportes Radicais praticados no Brasil

Os esportes radicais praticados no Brasil, também são conhecidos como esportes de aventura, por exemplo. Surgiram no começo da década de 80 no país, onde aventureiros buscavam uma maior interligação com a natureza através de esportes.

Esta popularidade no ramo esportivo cresceu juntamente com o turismo que é muito forte em várias regiões do país.

Nesta época, os esportes eram o reflexo de jovens brasileiros que buscavam através dos esportes, uma maneira de expressarem seus sentimentos dentro de uma geração que buscava a liberdade.

Atualmente, os esportes radicais tomaram bastante popularidade e são praticados por várias pessoas.

Com esses esportes, os setores comerciais que envolvem esportes também cresceram, pois, é oferecido para o público: equipamentos de segurança, sites e artigos especializados nos assuntos, marcas de roupas com temas em esportes e um maior alcance midiático que envolve os esportes radicais e atletas famosos.

advent

Os Esportes Radicais praticados no Brasil mais populares

Desta forma, os esportes radicais praticados no Brasil apresentam:

Esta popularidade no ramo esportivo cresceu juntamente com o turismo que é muito forte em várias regiões do país.

1-Skateboarding

Pode-se dizer que este esporte radical é um dos mais praticados e difundidos pelos brasileiros e por todo o mundo.

Na década de 60 na Califórnia, o Skateboarding começou a surgir de ideias de surfistas que queriam levar o Surf para as ruas também, pois, existiam épocas de baixas marés e secas nas regiões litorâneas.

Apenas uma década depois que foram inventadas as rodinhas para Skates, transformando assim o Skateboarding é um
popular esporte radical no mundo inteiro.

Aqui no Brasil, por conta de seu grande sucesso, foram criadas pistas exclusivas para a prática do esporte, e consequentemente torneios amadores e profissionais. Vale lembrar que Skateboard por sua flexibilidade, pode ser praticado em vários cantos, basta ter um Skate, asfalto e um bom equilíbrio.

2-Mergulho

A prática deste esporte é intensa quando o assunto é apreciação de espécies de peixes com diferentes cores, águas cristalinas e belezas naturais de grutas e caverna alagadas.

E para você desfrutar do melhor deste esporte, é importante visitar os seguintes lugares: Bonito (MS), Paraty (RJ), Caravelas (BA), Ilhabela (SP), Fernando de Noronha (PE).

3-Surfing

O Surfing ou simplesmente Surf, é um ótimo esporte radical para quem adora praias, ondas e sol. As ondas encontradas nos oceanos, lagos, rios e até em piscinas de ondas são essenciais para praticá-lo.

Neste esporte, também são encontradas algumas variações para várias modalidades, como: Shortboard, Longboard, BodyBoard, etc.

No Brasil, existem incríveis praias que oferecem o clima aconchegante e as ondas perfeitas para praticar este esporte: Praia da Joaquina (RJ), Praia do Forte (BA), Cacimba do Padre (PE), Maresias (SP), etc.

4-Windsurf

Este esporte é bem parecido com o Surfing citado, também é conhecido como prancha à vela. A sua modalidade é feita com uma prancha e com uma vela que pode medir de dois a cinco metros de altura, sendo necessário planar sobre a água com a ajuda da força do vento.

As melhores localizações para a prática deste esporte podem ser em encontradas em Jericoacoara, Cumbuco, Paracuru, Uruau e Preá. Todas muito próximas da cidade de Fortaleza (CE) que possuem lindas praias e condições climáticas perfeitas para este esporte radical.

5-Rapel

Este esporte radical está em alta no Brasil, e para muitos, é um esporte desafiante e recompensador, pois, a sua prática envolve lugares com paisagens incríveis juntamente com uma grande adrenalina oferecida em sua aventura.

Para praticar este esporte radical, é preciso estar acompanhado por um instrutor, com os equipamentos de segurança corretos e ter o espírito de aventura e coragem!

Um lugar incrível e muito recomendado por seus praticantes são as Cataratas do Iguaçu (PR). Esta além de ser nomeada como uma das Sete Maravilhas Naturais do Mundo, também é própria para praticar Rapel.

6-Paraquedismo

Por ultimo, que tal experimentar o paraquedismo? Este esporte é praticado no mundo inteiro, e para muitos, pular de paraquedas é algo inesquecível.

Aqui no Brasil, as cidades de Resende (RJ) e o Rio de Janeiro (RJ) são muito procuradas pelos praticantes do esporte radical e visitantes, por suas incríveis belezas naturais e popularidade com o Paraquedismo.

Estes são apenas alguns esportes radicais mais praticados no Brasil. Existem outros com mais especificações e outros modelos para práticas!

Saiba mais sobre esportes radicais praticados no Brasil acessando o nosso site!

biking

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *